quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Como Emagrecer Rapido de Forma Saudável

Todas as pessoas desejam emagrecer rapidamente, e nesse anseio pela perda de peso acabam fazendo dietas restritivas que estão muito longe de fazer bem à saúde.

Nosso organismo precisa de todos os grupos de alimentos para exercer suas funções corretamente. Por isso, cortar produtos do cardápio até pode emagrecer, mas fará com que o peso retorne a curto e médio prazo (efeito sanfona).

As dietas restritivas acabam ganhando espaço na mídia pois muitas vezes são tidas como milagrosas, principalmente se alguma pessoa famosa aplicar esse tipo de dieta em sua rotina.

O que ninguém leva em consideração é que a rotina das famosas é extremamente diferente das pessoas comuns, por exemplo, a maioria das celebridades treina de 3 a 4 horas por dia, quem pode fazer isso normalmente?

Por isso, não podemos simplesmente incorporar um hábito alimentar nocivo em nosso dia a dia, é preciso fornecer o mínimo de nutrientes e elementos para manter o corpo funcionando corretamente. Má alimentação pode trazer problemas ao cérebro, a longo prazo (déficit de atenção e problemas com a memória seletiva).

Mas, como emagrecer rápido e ainda manter a saúde? A combinação de alimentos saudáveis e exercícios físicos garantirá a eliminação de peso e também o bom funcionamento do organismo.

5 dicas para emagrecer rápido e não sofrer com o efeito sanfona

Atualmente existem dezenas de dietas restritivas, principalmente de carboidratos. Porém os carbos (definição na wikipedia) são os responsáveis pela fabricação da energia que precisamos, para exercer as atividades diárias, sem eles acabamos ficando cansados e sem disposição.

Veja aqui 5 dicas que farão com que seu emagrecimento seja mais acelerado e saudável.

1 – Hidratação

É preciso beber, pelo menos, 2 litros de água todos os dias. A água serve para limpar as toxinas do organismo, ajudar no funcionamento correto dos rins, refrescar o corpo para se manter na temperatura normal (37ºC) e ainda é responsável pelo melhor funcionamento do cérebro.

Mantendo-se hidratado o corpo elimina melhor os resíduos dos alimentos, através da urina, o que mantém o corpo desinchado e pronto para assimilar melhor os nutrientes que o organismo precisa.

2 – Comer de 3 em 3 horas

Não é uma moda passageira. Comer de 3 em 3 horas ajuda a manter o organismo saciado, o que fará comer menos nas refeições principais. Nos intervalos das refeições é importante comer uma fruta, uma barra de cereal, torrada, queijo branco. Sempre em pequenas quantidades (como um petisco).

3 – Ingestão de fibras

As fibras ajudam o organismo a eliminar o bolo fecal, mantendo o intestino limpo e nosso corpo sem toxinas. Alimentos que possuem maior quantidade de fibras são os cereais integrais, as verduras e algumas frutas.

4 – Alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos aquecem nosso organismo internamente, e fazem com que o corpo gaste mais energia para fazer a temperatura voltar ao normal. Incorporar alguns desses alimentos no dia a dia será benéfico ao processo de emagrecimento. Café, cacau, gengibre, pimenta, são exemplos desses alimentos.

5 – Exercícios físicos

Você pode apenas fazer caminhada, mas unir a alimentação saudável a um treino planejado, potencializará os resultados e, principalmente, eliminará toda a gordura localizada. Os exercícios do tipo HIIT – Treino intervalado de alta intensidade são uma ótima opção para quem deseja emagrecer e modelar o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque você NÃO deve cortar calorias para emagrecer

A maioria das dietas por aí consistem em restringir as calorias e não é segredo pra ninguém que a grande maioria das pessoas falha no emagre...